Pular para o conteúdo

Hemoacre realiza coleta externa em Rio Branco

Cronograma inclui também ações de divulgação e coleta no interior
O Governo do Estado, através do Centro de Hemoterapia do Acre (Hemoacre), mantém um cronograma de coleta externa de sangue, com a proposta de incentivar e facilitar o acesso ao serviço. Na sexta-feira, por exemplo, a coleta é feita no Calçadão do Passeio, no centro da capital.

 

sangue
Atendimento externo ajuda a manter estoque no Hemoacre

A programação conta ainda com datas para divulgação e coleta em Plácido de Castro, Capixaba e Bujari. Em Rio Branco, o Hemoacre faz plantão no Calçadão do Passeio nos dias 5 e 19 de março, das 7 às 13 horas. Já no período de 8 a 11 de março, o trabalho de divulgação e coleta de sangue será realizado na Firb/FAAO, das 18 às 22 horas. Ainda em fevereiro, entre os dias 22 e 25, a coleta será realizada na Uninorte, das 18 às 22 horas.

De acordo com gerente de captação do Hemoacre, Josiane Amorim, hoje o estoque é suficiente para atender a demanda, porém é preciso o trabalho constante de convidar as pessoas a doar sangue em razão da necessidade constante de salvar vidas.

Lembrando que para doar sangue basta ter pelo menos de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica ou alimentos gordurosos e também ter entre 18 e 65 anos. A doação de sangue é um ato solidário e não representa nenhum risco. O material utilizado na coleta é descartável e o organismo repõe a quantidade retirada em 24 horas.

Confira a programação:

COLETAS EXTERNAS
MARÇO /2010
 
DATA    LOCAL  

05    CALÇADÃO DO PASSEIO  
07    FUNDAÇÃO BRADESCO
08    FIRB/FAAO   
09    FIRB/FAAO   
10    FIRB/FAAO  
11    FIRB/FAAO   
19    CALÇADÃO DO PASSEIO   
24    CAPIXABA   
25    CAPIXABA   
30    BUJARI  
31    BUJARI

(Agência de Notícias do Acre)