Copa São Paulo Jr rende “exportados” no futebol acreano

Apesar de não ter ido longe na Copa São Paulo Jr, os jogadores do elenco do Rio Branco FC vem conseguindo valorização de seus passes fora do Estado. Pelo menos sete jogadores já foram negociados com outros empresários ou clubes de grandes centros, sendo que os últimos foram o atacante Pretinho e o meia Polaco, que foram negociados com um agente Fifa.

 Álvaro Miguéis, técnico do elenco na Copa e um dos representantes legais dos jogadores, que tem o passe vinculado ao Rio Branco, confirmou a negociação por 50 mil Euros. “Fechamos toda a papelada hoje em cartório, já vamos passar por fax e esperar a remessa do valor para o clube”, explicou.

 O destino dos jogadores ainda não é certo, porém a expectativa é que joguem em um desses países: Holanda, França, Itália ou Croácia. A data do embarque dos jogadores ou seu destino será definida apenas em negociações futuras. Pretinho, ou melhor, Jarleson de Oliveira Figueiredo, esteve na vitória do Estrelão, porém não foi escalado no transcorrer do jogo.

Além deles, o zagueiro Miller assinou contrato de um ano com o Cruzeiro, de Belo Horizonte/MG. Pedro Paulo está no Paraná Club, Messias vem realizando testes no Red Bull, Maurício também passa por testes no Cruzeiro, o Joel (Plácido) acertou com o Goiás, isso sem mencionar Leonardo e Afonso que também estarão embarcando para testes no suldeste do país.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation