DIREITO DE RESPOSTA

A respeito de uma nota publicada na coluna Gazetinhas, na edição de ontem, denunciando que uma dentista do módulo de Saúde Chico Mendes II só atendia pacientes que fizessem Raio X em uma determinada clínica indicada por ela, a profissional, que pediu para não ser identificada, esclarece que:

– Raio X é fundamental para remoção de dentes quebrados (fraturados), raízes, que não nasceram (não erupcionados) e para outros diagnósticos;
 – Raio X só é disponibilizado na Fundhacre, ainda em fase de implantação no município;
 – Não é obrigado a realização em clínica particular específica em momento algum, pois, temos várias na cidade e com diferentes valores;
 – Declaro ainda não ser proprietária e muito menos conveniada com alguma;
 – O paciente pede a orientação e a sugestão dada é que seja realizada uma pesquisa quanto aos valores;
 – O Raio X fica a critério de cada profissional conforme a necessidade, estando o mesmo amparado a solicitar o exame ficando o paciente a vontade de realizar ou não. 

 – Informo ainda que se faz necessário para um diagnóstico e até tratamento preciso a realização de exames, ficando a critério do paciente fazer ou não, tendo em vista, que a necessidade do tratamento é dele (paciente).

A política de saúde pública, preza pelo tratamento e manutenção dos dentes, podendo ser observado que há alguns anos atrás esta política não era levada em consideração, conferindo ao Brasil o título: País dos desdentados.

Sem mais delongas, finalizo por aqui pedindo que minha identidade seja preservada como se fez na denúncia. Desde já agradeço o direito de resposta a mim conferido e disponibilizo-me para maio-res informações. 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation