Roberto Frota e Jaime Leibovitch se apresentam em Rio Branco

Há mais de dez anos em cartaz, com mais de 1 milhão de espectadores, o espetáculo Diálogo dos Pênis, é um dos sucessos do teatro brasileiro. A peça será apresentada nos próximos dias 9 e 10, no teatro Plácido de Castro, às 20 horas. Consagrados pelo trabalho na dramaturgia brasileira, os atores prometem boas risadas.
Roberto-Frota
A realização é de Neco Produções.

Antes do espetáculo no dia 9, os atores participam também, de um bate-papo sobre teatro, cinema, produção artística, no primeiro evento da temporada 2010, às 16h30, na Biblioteca Pública. Mas, para quem quer saber mais do espetáculo a trama tem como partida uma frequente curiosidade das mulheres em saber o que os homens conversam a seu respeito em uma mesa de bar. Eles conversam sobre o que silenciam quando elas estão presentes.

Conversam sobre seus desejos, preferências e inquietações, um papo de confraria em que os homens, apenas entre eles, não precisam procurar palavras para esmiuçar a mulher.

Diálogo dos Pênis é o lado oculto da lua masculina. Um desses momentos confessionais em que dois amigos de infância, já maduros e descasados, abrem o verbo para refletirem sobre a alma e o corpo feminino que lhes são tão caros. A comédia retrata uma conversa descontraída entre esses dois amigos de infância, num momento maduro de suas vidas. Os assuntos dessa conversa abordam questões relacionadas ao desempenho na cama, vantagens e desvantagens do casamento, conquistas e desejos relacionados com detalhes anatômicos, entre outros.

Beto e Lula, são vividos pelos atores Roberto Frota e Jaime Leibovitch, que se entregam ao texto de Carlos Eduardo Novaes como à mulher amada, se confirmando a cada sessão a presença maciça do público feminino durante a temporada do espetáculo.

Para o autor, que também assina a direção, apesar da igualdade entre os sexos as mulheres ainda não exibem a mesma desenvoltura (e espontaneidade) dos homens numa conversa de bar.

Os atores: Jaime Leibovitch é ator consagrado do palco e das telinhas. Entre seus famosos personagens das telenovelas, ele interpretou um pedófilo em “América”, da novelista acreana Glória Perez. Seu parceiro de palco, Roberto Frota, entre tantos trabalhos, foi um dos roteiristas do filme, record de bilheteria “Se eu fosse você”.

Depois de um ano em cartaz no Rio de Janeiro, tendo estreado em setembro de 2001, “Diálogos dos Pênis” está viajando pelo Brasil, tendo se apresentado para mais de 1 milhão de pessoas. Sempre um sucesso de público.

Os ingressos para o espetáculo estão a venda nas lojas Barriga Verde (Ceará), loja Zinguer (Galeria 5) e Livraria Nobel. Mais informações pelos telefones 3901-1500 / 3223-5005.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation