Servidores do Judiciário Federal também param hoje

Servidores do Judiciário Federal paralisam suas atividades em todo país nesta terça-feira, 27. No Acre, por deliberação do Sindicato dos Servidores das Justiças Eleitoral e Federal (Sindjef/Ac), o protesto terá duração de apenas uma hora, das 13h às 14h.

O ato é em defesa da aprovação da Proposta de Lei 6613/09, que trata da revisão do Plano de Cargos e Salários da categoria, ainda em fase de tramitação no Congresso Nacional.

De acordo com o coordenador-geral do Sindjef, Josemir Melo Nogueira, por deliberação em assembléia extraordinária no último dia 15, os servidores se vestirão de preto em protesto a demora da aprovação do PCS. Nos demais estados, a paralisação será de 24h.

Uma greve geral ainda este ano não está descartada. Em virtude do pleito eleitoral, os servidores do Judiciário Federal temem que seu Plano de Cargos e Salários não seja votado dentro do prazo legal estabelecido pela legislação eleitoral, até junho. Por conta disso, está sendo discutido um indicativo de greve para o início de maio.

A data da greve, que está praticamente acertada entre os sindicatos estaduais de servidores da Justiça Federal, será definida no dia 2 de maio, em Brasília.

Com a greve, só serão aceitos processos emergenciais, encaminhados ao plantão judicial, como pedidos de habeas corpus e mandatos de segurança.

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation