Servidores do MTE anunciam paralisação

Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Acre anunciaram para a próxima semana uma paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembléia geral realizada ontem em Rio Branco. O movimento se inicia na próxima terça-feira, 13.

Eles estão insatisfeitos com o Governo Federal em virtude do não cumprimento de acordos firmados em negociações anteriores. Servidores de outros órgãos federais com representação no Estado, como Incra, Ibama e Funasa devem ser convocados para fortalecer o movimento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Sindsep), Pedro Nazareno, outra preocupação é em relação à aprovação da Lei 549/2009 que prevê um arrocho nos salários dos servidores públicos federais e ainda limita a realização de concurso para a contratação de novos servidores.

A proposta já foi votada no Senado e segue agora para a Câmara dos Deputados. “Não somos favoráveis a ele porque traz prejuízos aos servidores. Fica tudo limitado, salá-rios, concursos”, concluiu.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation