Pular para o conteúdo

Nilson Mourão libera recursos para prefeituras do Vale do Acre

nils
As emendas ao orçamento do governo federal, definidas pelo deputado Nilson Mourão, continuam sendo uma importante fonte de recursos que permite aos municípios do interior, fazer investimentos para melhorar sua capacidade atendimento aos cidadãos e facilitar a produção e o desenvolvimento.

O Programa Calha Norte, do ministério da Defesa, acaba de liberar recursos de duas emendas que beneficiam os municípios de Brasiléia e Assis Brasil. Nilson Mourão definiu com as duas prefeitas, as prioridades de suas administrações e reservou o dinheiro que agora foi depositado pelo governo Lula.

Brasiléia recebeu quinhentos mil reais para a construção da sede da secretaria de educação do município. O prédio, que já está licitado, vai receber toda a parte burocrática e os funcionários do órgão responsável pela rede municipal de educação. Segundo a prefeita Leila Galvão, com a construção da sede própria, a secretaria de educação vai oferecer melhor atendimento aos professores e alunos. “Vamos finalmente ter um local de propriedade da prefeitura, capaz de prestar um serviço de maior qualidade na educação do município. Quando solicitei esses recursos ao deputado Nilson Mourão, pensei também na economia que o município vai fazer com o aluguel dos espaços, hoje usados para o funcionamento da secretaria de educação. Depois de inaugurada essa obra, esse dinheiro gasto com aluguel será aplicado na melhoria de ensino no município”, disse a prefeita.

Segundo informações do deputado Nilson Mourão, pelo projeto, também será construída uma garagem para abrigar todos os veículos da secretaria, permitindo melhor controle sobre os carros a serviço do poder público municipal.

A outra emenda liberada, no valor de cento e cinquenta mil reais, foi dirigida para a prefeitura de Assis Brasil. O projeto apresentado pela prefeita Eliane Gadelha, ao ministério da Defesa, prevê a construção de duas pontes no ramal do Recife e diversos bueiros na linhas que dão acesso ao ramal. De acordo com Nilson Mourão, nessa região moram mais de 100 famílias que dependem das boas condições da estrada para trazer a produção para a cidade. “Tenho buscado recursos junto ao governo federal para obras de infraestrutura nos municípios. Quem mora no município sabe o que significa dar condições de tráfego na zona rural. Quando o produtor vende sua colheita o município se desenvolve porque melhora o comércio na cidade e fortalece a geração de empregos”, disse Mourão.

Mais recursos para 2010
Segundo o deputado, no orçamento desse ano ele reservou recursos para Brasiléia fazer obras de urbanização, melhorando seu potencial turístico e preparando a cidade para o aumento da circulação de pessoas, que se espera com a abertura da Estrada do Pacífico.

A prefeita Eliane será atendida em Assis Brasil com duas emendas: uma para pavimentação de ruas na cidade e a outra para recuperação do ramal do Icuriã.  (Assessoria)