Nova frente fria deve fazer com que as próximas noites registrem até 7ºC

Temperatura seria a menor dos últimos 15 anos, com sensação próxima a 0oC

Frio
O meteorologista David Friale informou que uma nova frente fria polar deve chegar ao Acre e elevar ainda mais o frio em todo Estado tanto de manhã, quanto a noite. Segundo ele, a nova massa de ar deve chegar a partir de hoje, será ainda mais intensa e se sobreporá sobre a atual. Com isso, a temperatura cairia bastante, chegando a mínimas de 12ºC durante o dia (sensação térmica perto de 9ºC) e até 7º C durante a noite (com a impressionante sensação térmica próxima ou até inferior a 0o C).

Caso tais previsões se confirmem, as próximas três noites (sexta, sábado e domingo) registrarão as menores temperaturas dos últimos 15 ou 20 anos no Estado.

Conforme Friale, a maior certeza destes próximos dias é que os termômetros acreanos marcarão menos de 15ºC pela manhã e menos de 10º C à noite (entre 7 a 9), sendo bem provável que as marcas de 7º C previstas venham mesmo a se concretizar.

No Sul do país (Curitiba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), a frente também tem sido severa, inclusive, com marcas abaixo de -8o C, provocando geadas fortíssimas, congelamentos espontâneos, precipitação de neve e até mortes de animais e pessoas.    
   

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation