Serra diz que ampliará Bolsa Família e aumentará valor pago por benefício

São Paulo – O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PTdoB, José Serra, reiterou hoje (7) que, se eleito, ampliará o programa Bolsa Família.
Serra
Segundo ele, uma das propostas é aumentar o valor do benefício pago a cada família, que atualmente varia de R$ 22 a R$ 200. Ele não informou, entretanto, qual seria o novo valor.

Em campanha na cidade de Jundiaí, uma das principais do interior de São Paulo, Serra disse que é possível incluir mais 3 milhões de pessoas na relação de beneficiados pelo Bolsa Família, que atualmente tem cerca de 12,6 milhões de cadastrados. Segundo ele, o ideal é definir uma “política bem trabalhada”.

“Basta haver uma política bem trabalhada, como vamos fazer. É preciso termos um bom sistema de cadastramento e de distribuição e trazer os estados e municípios para o trabalho”, afirmou o candidato.

Serra passou o final da manhã e o começo da tarde em Jundiaí. Na cidade, depois de caminhar pelas ruas centrais e de fazer corpo a corpo com os eleitores, o candidato enfrentou uma pequena manifestação de professores da rede pública paulista. Eles levavam faixas em que afirmavam que o sistema educacional pede socorro.

O protesto foi pacífico e reuniu apenas alguns manifestantes na praça central de Jundiaí. Não houve confrontos.

Serra visitou a cidade acompanhado por vários políticos, entre eles o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-governador Orestes Quércia, do PMDB, e o deputado licenciado Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, que concorrem ao Senado. (Agência Brasil)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation