Open da Mais Academia tem queda de primeiro favorito

A 4ª edição do Open de Tênis da Mais Academia teve seus primeiros jogos na tarde de domingo, entrando pela noite. A competição iniciou em três categorias – 3ª Classe, 4ª Classe e Infantil – e logo na sua estréia acabou caindo o primeiro favorito. Alli Azad acabou perdendo para Marcelo Moura, pela 3ª Classe.
tENIS
No total foram realizados sete jogos, sendo dois deles pelo Infantil. A Classe com maior número de inscritos, a 3ª Classe, houveram outros dois jogos, e pela 4ª Classe foram três jogos. A organização confirmou outros sete jogos para a noite de sexta-feira, a partir das 18h, na Mais Academia.

Dois jogos só foram definidos no tiebrekão, porém um deles acabou derrubando um dos favoritos na 3ª Classe. Finalista nas três primeiras etapas do Circuito Acreano, Alli Azad bem que começou vencendo o primeiro set, marcado pelo grande número de quebras, no total foram quatro, levando a decisão para o tié break, onde venceu por 7/3. No set seguinte Marcelo Moura passou a explorar da bola baixa, impedindo o saque/voleio de Ali, vencendo por 6/4. No tiebrekão, melhor de 10 pontos, Moura abriu 7/4, porém permitiu a reação de Alli, passando a trocar pontos até 8/8, quando no seu saque Alli fez dupla falta e com saque forte, Marcelo Moura fechou em 10/8, passando para a próxima fase, onde espera o vencedor de Clei e Jairo.

O outro rally foi vencido também de virada por Narcisinho, pela 4ª Classe. O primeiro set parecia ser fácil para Narcisinho, abrindo 4/0, porém daí em diante Victor Hugo se aproveitou dos erros do adversário para virar o jogo para 6/4. O set seguinte novamente Narcisinho abriu 4/0, porém permitiu o empate, o que parecia ser o fim, no entanto conseguiu levar para o tiebreak, onde venceu por 7/2. No tiebrekão foi a vez de Victor abrir 4/0, porém quem conseguiu a virada foi Narcinho, vencendo em 10/6, com um saque forte. Narcisinho espera o vencedor de Alberto Irmão e Roberto Nascimento.

Para Ricardo Minori o jogo contra Luciano Gurgel, pela 3ª Classe, serviria de revanche para a derrota na 2ª etapa, e bem que parecia que iria conseguir, quando entrou com tudo, apostando nas bolas velozes, abrindo 3/0. A partir daí Luciano passou a utilizar da experiência e tirando a velocidade da bola para trazer Ricardo “para o seu jogo”, virando o set para 7/5. Sentindo a virada, Ricardo passou a errar ainda mais, sendo presa fácil para Luciano, fechando em 6/1. Agora Luciano espera o vencedor de Chaves e Gustavo.

Nos outros dois jogos da 4ª Classe, Teles passou em sets diretos por Neido, parciais de 6/4 e 6/0, enquanto Geison chegou a apertar o primeiro set, porém Carlos Emílio demonstrou estar melhor, vencendo por 6/3 e 6/1. Pelo Infantil, os garotos abusaram dos rallys, durante a troca de bolas. Na disputa dos irmãos, Lucas acabou vencendo Rodolfo Gurgel, por 8/6. Tendo que entrar novamente, Rodolfo acabou desistindo quando perdia para Yago por 5/0.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation