Capacitação continuada para mediadores do Peti

Monitores e mediadores do mediadores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) participaram, no último dia 22 de outubro de uma capacitação continuada, na Sede da Regional VI, localizada no bairro Sobral. Oficinas e palestras fizeram parte da programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

Foi realizada a Oficina de Contação de Historia, que teve como objetivo despertar o interesse pela leitura, aprofundar o conhecimento na arte de contar história através de técnicas especificas. A atividade foi ministrada pela coordenadora do centro de Multimeios Marília Bonfim e pela agente de leitura Ione Soares.

A equipe da Policia Militar que atua no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), composta pelo sargento Antônio Rodrigues de Souza e sargento Leandro que atua como Coordenador Pedagógico no programa participaram do dia de capacitação dos mediadores e monitores do Peti.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Leandro, “o Proerd é um programa de prevenção que visa alertá-los dos perigos e malefícios que tem o uso das drogas”. O Proerd já existe a dez anos no Estado com uma equipe de cinqüenta e um membros, sendo vinte e três atuando na Capital. Tendo como publico alvo pré – adolescentes com idade de nove a doze anos.

“Fico muito feliz quando somos convidados para capacitar e preparar pessoas que lidam diretamente com crianças, pois isso mostra a preocupação que o município tem com nossos jovens”, enfatizou sargento Leandro. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation