Palermo e Juliano confirmados no ataque do Estrelão

O Rio Branco FC realizou o coletivo de apronto na tarde de ontem, no estádio Arena da Floresta. O técnico Everton Goiano confirmou a dupla de ataque com Palermo e Juliano César para a estreia do Rio Branco FC, na série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O confronto contra o Paysandu/PA, na próxima segunda-feira, será no estádio do Mangueirão, em Belém.

Everton fez questão de lembrar que o entrosamento ainda vem sendo adquirido. “Tivemos uma mudança na equipe de 40 a 50%, da base do Estadual, por isso mesmo fizemos bastante coletivos para buscar o melhor entrosamento”, disse. Lembra também que a escolha para o “homem de referência na área” estava sendo disputado, porém com Danilo Machucado na última semana, a preferência ficou com Juliano. “Ele tem maior ritmo de jogo, boa condição física e é o que precisamos agora”.

Optando por uma formação de maior toque de bola e saída rápida, o técnico enfatizou que a maior experiência de Palermo e por trabalhar mais bom a bola fez com que o meia/atacante ganhasse a vaga. Até mesmo porque o meia Polaco trabalhou em meio tempo no Arena, pois no restante estava trabalhando separadamente com o fisioterapeuta Lucas Cintra. “Ele recebeu pancada no penúltimo treino, por isso ontem ele fez apenas corrida e hoje (ontem) está retornando aos treinos”, explicou Lucas.

O técnico Everton Goiano não fez segredo e confirmou o Estrelão com a seguinte formação: Rafael Cordova; Rodrigão, Luciano e Martoni; Ley, Rogério, Ismael, Ivo e Rossini; Ju-liano César e Palermo. Sem confirmação, o técnico Roberto Fernandes deve, provalvemente, entrar com a seguinte formação: Alexandre Favaro; Sidny, Márcio Santos, Jorge Felipe e Jean; Charles Vagner, Fábio, Thiago Potiguar e Robinho; Luciano Henrique e Josiel. Técnico: Roberto Fernandes.

Recuperação – Se a torcida do Rio Branco FC ficou preocupada com a ausência nos primeiros minutos de treino do meia Polaco – destaque no Estadual Acreano – foi tranquilizada pela presença do jogador na segunda metade do treino coletivo. Outra presença que ressurgiu nos treinos foi o meia Testinha, que chegou a participar normalmente por alguns minutos.

Além dos dois jogadores, o fisioterapeuta Lucas Cintra explicou que o atacante Marcelo Brás vem aumentando as atividades físicas. “Eu e o professor Dimas estamos passando atividades – físicas – mais complexas, com maior carga e readequando sua postura, principalmente na corrida, para evitar qualquer lesão”, disse confiante o fisioterapeuta sobre a recuperação de um dos ídolos da torcida acreana.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation