Programação visual da Expoacre 2011 prioriza o setor produtivo

A organização do evento priorizou seis eixos na concepção da programação visual da feira deste ano. A economia é destaque. Indústria, pecuária, agricultura, entretenimento, piscicultura e floresta. Segundo os representantes do poder público presentes ao lançamento do material publicitário, são setores que refletem a prioridade das ações de governo. “Esse é o grande espaço da economia rural do Acre”, reforçou o governador do Acre, Tião Viana.
Tiao-Jorge
Perfilados, gestores públicos e representantes dos mais importantes setores da economia regional conheceram os detalhes de criação publicitária, concebidos pela agência de publicidade Companhia de Selva, que trata da comunicação visual do material oficial do Governo do Acre.

A organização da Expoacre 2011 garante priorizar o conforto do visitante. Ao menos, essa é a intenção. Um dos organizadores, Dudé Lima, brincou, afirmando que está executando o projeto “Poeira Zero”. “Como em cada ano, nós tentamos trazer novidades ao evento, em 2011, o conforto é uma prioridade”, anunciou. A estimativa é que aproximadamente 50 mil pessoas por dia circulem no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A pecuária continua sendo o destaque do evento. Este ano, já está confirmada a presença de pecuaristas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia. “Nosso plantel não deixa a desejar a de nenhuma feira do país”, comemora o secretário de Agropecuária, Mauro Ribeiro. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuá-ria, Assuero Veronez, se mostrou otimista com a organização do evento. “A feira reflete uma condição econômica, muito diferente do primeiro encontro realizado em 1972”, comparou.

No setor da Indústria já estão confirmadas a presença de 75 indústrias. “As pessoas vão perceber que as mudanças são concretas, reais”, alegrou-se o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães.
Espaço permanente – O Governo promete implantar um desejo antigo, nunca concretizado: o de tornar o espaço do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco um local de eventos distribuídos ao longo de todo ano. “Essa é uma meta que nós temos condições plenas de atender”, assegurou o governador Tião Viana. “E nós vamos atender”.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation