Pular para o conteúdo

Uma nova cidade

Com a assinatura, nesta semana, da ordem de serviço para a construção do Mercado Público Central da Cidade do Povo, o Governo do Estado deu mais um importante passo para a concretização de um projeto que vai mudar, e muito, a vida de uma significativa e carente parcela da população acreana.

Considerado o maior programa habitacional já realizado no Acre, a Cidade do Povo irá abrigar cerca de dez mil famílias e contará com infraestrutura dotada de escolas de ensino fundamental, médio e profissionalizante, creches, UPA 24 horas e microterminais urbanos. Não é pouca coisa.

Somente o Mercado Central terá o espaço de 2.600 m², com 31 boxes, oito pensões e praça de alimentação, onde devem circular, em média, 60 mil pessoas.

Pela magnitude das obras, pode-se afirmar que o Estado ganhará, de fato, uma nova cidade, planejada e inovadora, uma vez que o espaço propõe não somente a solução do problema do déficit habitacional na região, mas, principalmente, a sustentabilidade econômica e a melhoria da qualidade de vida da população.