Pular para o conteúdo

Muito mais que uma visita

Muito bem-vinda a comitiva federal, que cumpre agenda hoje, no Acre e em Rondônia, para conferir in loco a situação dos dois estados atingidos pelas grandes cheias dos rios Acre e Madeira.

A vinda do ministro da Integração Nacional, do ministro da Defesa, do secretário Nacional de Defesa Civil, além de representantes do Serviço Geológico do Brasil, do Dnit e de técnicos da Defesa Civil nacional, assinala a solidariedade do Governo Federal.

Entretanto, muito mais que uma visita simpática e cordial, o que se espera são ações imediatas e eficientes para resolução de problemas que, há anos, prejudicam as duas regiões.

Um deles é a famigerada construção da ponte sobre o Rio Madeira. Com a obra licitada e a ordem de serviço dada, é inexplicável e inaceitável a demora no início dos serviços.

Outro desafio, tão prioritário quanto, será elevar em quase um metro o nível da BR-364, onde houve o transbordamento do rio.

De fato, nada simples e fácil de ser resolvido. Porém, necessário e possível para aqueles verdadeiramente comprometidos em fazer boa política.