Cercado por todos os lados

Cercado, geograficamente, por todos os lados por países limítrofes e estados, pela pandemia do coronavírus, a pergunta que se faz é que medidas concretas e eficazes o Governo e as autoridades do Acre estão tomando para prevenir e combater a terrível doença(?).

É de se esperar que as autoridades locais não sigam a cartilha do destrambelhado presidente da República que fez pouco caso da gravidade da situação, atribuindo como sempre a culpa aos meios de comunicação, e o que se constatou foi um dos seus ministros afetado pela doença ao retornar dos Estados Unidos. E ontem já se divulgava que os primeiros testes teriam indicado que o próprio presidente estaria também infectado.

Aqui no Estado, os casos ainda são poucos e por isso mesmo vale indagar que medidas são essas que as autoridades de Saúde estariam tomando para manter a situação sob controle, considerando que o Estado não foi capaz de evitar o surto e em alguns municípios a epidemia da dengue, que já matou quatro pacientes.

Como se divulgou, a Prefeitura Capital tomou algumas medidas, fazendo uma campanha de conscientização nos bairros para chamar e enfatizar a necessidade de a população tomar as medidas preconizadas de prevenção, que são relativamente simples, mas absolutamente necessárias.

Da parte do Governo pouco ou nada se viu, nenhuma campanha, a não ser declarações generalizadas.

Assuntos desta notícia