Gazeta Estilo – 01/12/2020

O que vem por aí?!

Trend alert de tendências para o verão 2021

 No mês de novembro foi dada a largada para as próximas tendências para o verão 2021. De 4 a 8 de novembro foi realizada a edição comemorativa de 25 anos do São Paulo Fashion Week; e de 26 a 28 de novembro também ocorreram os desfiles do Brasil Eco Fashion Week. Nessa feira de moda sustentável brilhou a estrela da designer brasiliense Flávia Amadeu, que exibiu no dia 27 um desfile surpreendente em collab com a Comas São Paulo, contendo as joias orgânicas feitas com borracha Amazônica. As duas edições tiveram formato digital devido às medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus. Confiram as principais tendências!

A temporada será de cores fortes, como o laranja, amarelo, azul, rosa, roxo e vermelho. À esquerda, a capa de chuva holográfica da marca Lucas Leão; e à direita o romântico vestido de Renata Buzzo. Fotos de Rogger Cordeiro e Giovanna Gebrim

A tendência artesanal é um dos destaques da estação, com estampas pintadas à mão, patchwork, aplicações e bordados. À esquerda, o macacão pintado à mão de Isabela Capeto (foto de Laura Chaves). As outras duas fotos são looks da marca Handred, na tendência patchwork

O hadmade tem espaço garantido na próxima estação. Os materiais naturais e as tramas artesanais, como o crochê, têm tudo a ver com os dias de calor e foram destaque nas coleções de Verão 2021. Os looks são das marcas Hugo Mattos e LED. Fotos de Paulo Mendel e Ana Puzian

Mangas volumosas: há algumas temporadas, os volumes estão tomando conta das mangas, curtas ou longas. Imponentes e impactantes, elas roubam a cena e deixam o visual ainda mais interessante. Essas propostas são da estilista Juliana Jabour. As fotos são de João Arraes

Paulo Borges, diretor criativo do São Paulo Fashion Week, quinta maior feira de moda do mundo, exibe uma das camisetas criadas pela Hering, que selecionou dez verbos do manifesto dos 25 anos de SPFW para estampar camisetas e celebrar a data

O desfile de Flávia Amadeu em collab com a Comas São Paulo foi incrível! Para assistir, acesse o canal do Youtube da Brasil Eco Fashion Week – BEFW. As fotos são da @agfotosite

Pesquisa: Site da Capricho e Instagram @brasilecofashionweek

TOP 10

 Olha elaaa!!

A artista acreana Danah Costa @apenasdanah está no site da revista Capricho, em uma matéria sobre as tendências lançadas na edição virtual comemorativa dos 25 anos do São Paulo Fashion Week. O look usado por ela é da marca Handred, na tendência patchwork. Para ver a matéria e a foto acesse o link https://capricho.abril.com.br/moda/6-tendencias-de-moda-que-foram-destaque-na-sao-paulo-fashion-week-2020/

O verão pede óculos solares

E por falar em verão, os óculos de sol são acessórios indispensáveis na temporada quente. São necessários e também muito conferem muito estilo para quem os usa. Por isso, a nossa dica em óculos com armações e lentes estilosas são da Ótica Moderna. A loja fica localizada na rua Floriano Peixoto, 379, Centro, em frente à rotatória (loja da esquina). Confira as opções no Instagram @oticamodernaacre. Informações através dos fones (68) 99979-3535, 99904-3535 e 3223-0093.

 Pele sempre hidratada e saudável

Para manter a pele hidratada e saudável no verão, a dica dessa semana são as águas thermais WNF, ricas em sais minerais de origem vegetal. Elas podem ser encontradas na Farmácia Vitória Régia, nas versões 200ml (R$ 50,00) e de bolsa, de 60ml (R$ 22,00). Para saber de mais dicas bacanas como essa siga o Instagram @farmacia_vitoriaregia ou peça informações pelos telefones (68) 99943-3634, 3224-2880 e 3224-2850.

Um bom Chanel

Um corte de cabelos no estilo Chanel é um clássico que exige precisão e leveza. E também uma boa dose de irreverência de quem pretende usá-lo. Ousadia, estilo e beleza são atributos da artista Iana Sarquis e por isso mesmo ela mudou o visual e passou a usar um corte Chanel, muito bem executado pelo mago das tesouras César Maia, do Salão Inove – Beleza & Bem-Estar. Ficou perfeito! Para conhecer a equipe do salão e os serviços oferecidos siga o Instagram @salaoinoveac. Informações pelos telefones (68) 2102-2892 e 98105-0610. Para agendar seu horário ligue para (68) 98105-0610.

Manu Gavassi é a nova musa de linha de maquiagem e esmaltes de Intense

As cores têm sido a tendência da vez em diversos segmentos e não à toa conquistou o mundo da maquiagem. Foi pensando nisso que o Boticário convidou a artista, influenciadora e queridinha da internet, Manu Gavassi, para assinar e participar do processo de criação de uma linha de Intense, trazendo muitas cores e originalidade para os produtos – a cara dela e da marca. Afinal, se tem uma coisa que o Boticário e Manu Gavassi sabem, é que uma make é capaz de traduzir a personalidade, e um look colorido transforma qualquer produção.

***

A linha Intense by Manu Gavassi é completamente moderna e divertida, e apresenta treze novos produtos com 16 cores diferentes! Da escolha das cores aos nomes dos produtos, Manu participou de todo o processo de cocriação com a marca. Os produtos desta collab são lápis duo, sombras, esmaltes e delineadores. Todos abusando de uma paleta de cores incrível!

Lançamento oficial

O lançamento oficial foi no dia 30 de novembro, quando a nova linha Intense by Manu Gavassi estará disponível em todas as lojas do Boticário no Brasil, além do e-commerce e pelo app do Boticário – disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Olhos coloridos e delineados gráficos na linha Make B. Artist

O delineado gráfico e colorido é uma maneira super divertida de destacar os olhos e transparecer a autenticidade da maquiagem. A tendência que conquistou os influenciadores e celebridades por todo o mundo também chega ao Boticário com os lápis para olhos Make B. Artist.

***

A novidade está disponível em quatro cores vibrantes: orosa Excentric Pink, o azul Iconic Blue, o verde Epic Green e o laranja Rooftop Orange. Com textura cremosa e fórmula vegana, que desliza facilmente, os lápis possibilitam diferentes formas de aplicação, desde delineados gráficos com traços super precisos a esfumados coloridos, como uma sombra. Confira mais dicas de maquiagem e tutoriais no canal do Boticário no Youtube em youtube.com/desejosdemake e ainda mais informações sobre os produtos, linhas e temas diversos no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.

Carolina Ferraz testa e apresenta resultados reais da Base Protetora Make B. Hyaluronic

Uma rotina eficiente de skincare é fundamental no cuidado diário com a pele, por isso, o Boticário traz produtos cada vez mais eficientes e completos para potencializar esses cuidados e garantir resultados. A base líquida protetora Make B. Hyaluronic é um perfeito exemplo disso e, para comprovar sua eficácia, a marca convidou a atriz e apresentadora Carolina Ferraz para utilizar o produto por sete dias consecutivos e testar seus resultados.

***

O teste foi realizado por meio de um aparelho dermatológico, Visia Canfield, que indica a qualidade da pele nos seguintes aspectos: manchas, rugas e manchas UVs. A ação foi toda gravada e repercutida no Instagram do Boticário e da atriz em uma websérie com dois episódios: um para mostrar os resultados já no primeiro dia de uso e outro no sétimo dia. Carolina Ferraz destacou suas impressões: “Eu usei a base todos os dias e fiquei tão impressionada com os resultados”. Além de aprovar o produto, ela adorou a textura e efeito da base na pele e ressaltou: “As pessoas nem percebiam que eu estava maquiada. Tinha uma integração da base com a pele que deixou um efeito muito natural”.

 Quer saber os resultados reais?

No primeiro dia, a pele da Carolina Ferraz foi avaliada sem o produto e, só após esse resultado, a base Make B. Hyaluronic foi aplicada. Já nesse dia houve melhora significativa na pele da atriz. No aparelho dermatológico utilizado, quanto maior a porcentagem, melhor é a qualidade da pele e, depois da aplicação da base, as manchas as manchas melhoraram do índice 53% para 85%, as rugas de 45 para 48% e as manchas UVs de 96 para 99%, que já é quase perfeita. Após apenas 7 dias usando a base Make B. Hyaluronic, os resultados foram os seguintes: em relação ao primeiro dia de uso, as manchas melhoraram do índice de 85% para 90%, as rugas tiveram uma melhora de 48% para 85%, e as manchas UVs permaneceram em 99%.

Por trás das câmeras: representatividade na campanha de Natal do Boticário

Com um filme emocionante, a campanha de Natal do Boticário quer incluir um tema importante nas conversas de amor e afeto, muito frequentes nessa época do ano. Um menino não se vê representado nos natais ao longo de sua infância, e muda a história da própria família ao encarnar um Papai Noel negro para os filhos.

***

A proposta da marca de beleza mais amada pelos brasileiros é contribuir para uma reflexão necessária, dentro e fora das telas. O combate ao racismo e a luta pela equidade racial devem ser atitudes o ano todo, mas o Boticário escolheu a data mais importante do varejo para mobilizar a sociedade. E começou com esse movimento dentro de casa. No making of do filme, atores, diretores, equipe técnica e de produção contam mais sobre a experiência de dividir o set de filmagem sobre a representatividade e o espaço social que todos têm direito de ocupar. E como ações simples são tão transformadoras. Emocione-se também nos bastidores.  Para assistir o making of acesse https://www.youtube.com/watch?v=WHgAEnxhRp8

 

 

Assuntos desta notícia