Ônibus voltam a circular em Rio Branco após promessa de novo projeto de subvenção

Após dois dias de paralisação total, os ônibus voltaram a circular em Rio Branco nesta quarta-feira (16) depois que os motoristas do transporte coletivo receberam a garantia do presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Morais (PSB), e de representantes da prefeitura de que um novo projeto de subvenção às empresas será votado pela Casa ainda esta semana.

O primeiro projeto com pedido da prefeitura de repasse às concessionárias no valor de R$2,4 milhões foi negado pela Casa, na segunda-feira, porque os vereadores não concordaram com a redação do Executivo. O projeto não explicou, por exemplo, de onde sairia a receita para arcar com o valor solicitado, o que inviabilizaria juridicamente a proposta.

O texto da proposta também não era claro quanto ao custeio da folha dos trabalhadores. O vereadores, por diversas vezes, questionaram que a prefeitura fala em subvenção às concessionárias, porém sem citar o pagamento de salários atrasados dos funcionários. O questionamento formal foi feito pela Procuradoria da Câmara à prefeitura.

Para ser aprovado, o novo projeto precisa do voto de 9 dos 17 vereadores da Casa. (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia