Artista visual Natalino Santos lança a exposição “Olhares Sobre a Floresta Amazônica”

O professor e artista visual Natalino Santos lança nesta quinta-feira, 28, a exposição “Olhares Sobre a Floresta Amazônica”, de sua autoria, no município de Porto Acre. Esse é um projeto financiado pelo Governo Federal através da Lei de Emergência Cultural Audir Blanc, em parceria com o Governo do Estado do Acre e a Fundação de Comunicação e Cultura Elias Mansour (FEM).

Exposição “Olhares Sobre a Floresta Amazônica” ficará aberta no município de Porto Acre (Foto: Cedida)

A exposição ficará aberta do dia 28 de janeiro a 12 de fevereiro deste ano, no município de Porto Acre, Escola Estadual Edmundo Pinto de Almeida Neto, na Vila do Incra. Os visitantes precisam estar cientes que o uso da máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório e haverá restrição no número de pessoas no local, reduzido a quatro por vez, com o intuito de evitar aglomeração devido ao risco de propagação do novo coronavírus.

Obras de Natalino Santos buscam trazer uma reflexão sobre o meio ambiente, o homem e a natureza (Foto: Cedida)

De acordo com o artista, o objetivo da exposição é trazer uma reflexão sobre o meio ambiente, o homem e a natureza. “Eu trago alguns aspectos falando sobre os seringueiros, a modernidade, a transição desse seringueiro para a modernidade. Algumas obras falam sobre o êxodo rural, essa questão da saída do homem do campo e sua integração na sociedade, as dificuldades. Faz um paralelo também com questões ambientais”, explica.

A proposta do projeto representa importante oportunidade para Natalino Santos mostrar seu trabalho no referido município, local onde iniciou sua trajetória como artista, pois foi criado ali por seus pais. “É muito bom poder trazer para o município de Porto Acre um pouco da arte que não deixa de ser uma terapia, além de trazer um diálogo à sociedade por meio dessas questões ambientais”, afirma.

Foto: Cedida

A exposição ficará aberta nos horários de funcionamento da escola, ou seja, das 7h às 13h.  (Da Redação A GAZETA)

Assuntos desta notícia