Pular para o conteúdo

Ribamar Trindade será empossado nesta sexta-feira como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

O advogado Ribamar Trindade será, enfim, empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado após inúmeras quedas de braço na Justiça e nos bastidores entre o governo e o TCE. A posse dele está marcada para acontecer às 12h desta sexta-feira (15) em sessão virtual da Corte de Contas.

O imbróglio envolvendo Ribamar e sua ida para o TCE se arrasta desde outubro de 2020 quando a Assembleia Legislativa aprovou seu nome para ser conselheiro e o governador do Acre, Gladson Cameli, o nomeou.

De lá para cá, a posse do advogado virou uma novela com briga política, ações judiciais e queda de braço entre o Palácio Rio Branco e o Tribunal de Contas, que esperava ter na Corte como conselheira no lugar de José Augusto de Faria, que morreu vítima de covid-19 ano passado, a conselheira substituta Maria de Jesus.

Ribamar Trindade ocupava cargo de chefe da Casa Civil do governo do Acre até semana passada.

Ele será empossado como membro do Tribunal depois de uma decisão proferida anteontem pelo ministro Luiz Fux, do STF, que deu a ele direito de integrar imediatamente o órgão como conselheiro. (Noticias da Hora)