Pular para o conteúdo
Gazeta Indica #13

Curioso sobre seus vizinhos? Conheça o novo filme da Amazon e outras dicas do streaming

Suspense "The Voyeurs" estreou neste ano e busca trazer reflexões sobre sexualidade e privacidade, entre outras questões

Sextou e nós trouxemos mais três dicas de filmes e séries para você curtir o final de semana. Dessa vez, um lançamento da Amazon Prime que apresenta a história de um jovem casal que se torna voyeur de outro casal vizinho. Além de uma série francesa da Netflix e um filme que aborda a homossexulidade na adolescência.

Qual sua vibe desse final de semana? Depois compartilha o que você assistiu com a gente no nosso Instagram 😀



The Voyeurs (Amazon Prime)

Vida de casal muda após começar a acompanhar a vida dos vizinhos pela janela, em “The Voyeurs”.

O novo suspense da Amazon, “The Voyeurs” conta a história de um jovem casal que começa a morar junto em um apartamento de Nova York. Logo no primeiro dia eles acabam observando um casal do prédio vizinho, que deixa as janelas abertas e gera curiosidade nos protagonistas que, aos poucos, vão transformando o fetiche em hábito e até obsessão. O filme é cheio de reviravoltas e até peca um pouco por tentar trazer uma trama e desfechos diferentes do esperado, mas ainda consegue gerar algumas reflexões interessantes para temas como sexualidade, ética e moral, privacidade,vida em casal, monogamia, fetiches e claro, o próprio voyeurismo.

Com uma linda fotografia e cenas picantes, “The Voyeurs” não é nenhuma grande inovação cinematográfica, mas é traz uma abordagem interessante para os tempos em que vivemos hoje, em que acabamos exibindo e observando a nossa própria vida e as dos outros nas redes sociais. Em meio a tantos filmes no streaming, o filme consegue cumprir sua função de entretenimento com qualidade técnica e atualização de temas que ainda são consideradas tabus.

A produção é original da Amazon Prime e tem cerca de 2 horas de duração.

Dix Pour Cent (Netflix)

As quatro temporadas da série francesa já estão disponíveis na Netflix.

Sabe aquela série leve, divertida, instigante e com um tema quase que original nas ficções? “Dix pour Cent” é essa série, uma aposta da Netflix francesa que virou um grande sucesso. A história é simples e mostra o dia a dia de quatro agentes de uma empresa de talentos que cuida da carreira de grandes artistas franceses. Mas ao invés de mostrar a vida das “estrelas” a série foca nos desafios dos agentes desses atores e atrizes, que precisam lidar com o ego, crises pessoais e várias outras questões que configuram o cenário que quase ninguém vê do mundo do cinema.

Com ótimas atuações, personagens bem construídos e tramas envolventes, “Dix pour cent” é quase como uma novela, com reviravoltas, comédia e drama, e a cada episódio conta com a participação de uma estrela como Juliette Binoche, Jean Dujardin, Isabelle Huppert e Monica Bellucci.

O seriado estreou em 2017 e teve sua quarta e última temporada lançada no Brasil no início de 2021, pela Netflix.

Uma curiosidade é o título da série, quer dizer “dez por cento” em francês e faz referência ao valor que os agentes ganham em cima dos contratos dos seus artistas.

Oscar e Wilder: Amor Improvável (Amazon Prime)

Filme canadense aborda traumas e descoberta sobre a sexualidade na adolescência.

Nem sempre é fácil abordar a homossexualidade na infância e adolescência, um tema ainda complexo para muitos, por meio das ficções sem cair em muitos estereótipos. Mas até que o filme canadense “Oscar e Wilder” consegue ser um filme interessante ao trazer um drama forte e até alegórico sobre os traumas e descoberta do protagonista Oscar. Acompanhamos trechos de sua infância, quando ele gerou um grande trauma, e seguimos para sua fase adolescente, quando a trama desdobra os problemas da infância, como o trauma e a separação dos pais.

“Oscar e Wilder” traz elementos interessantes ao criar metáforas fofas e fortes para a forma como o personagem foi lidando com suas questões pessoais, como conversar com sua hamster que ganha uma voz no filme. O filme é de 2017, teve ótima recepção do público e está disponível na Amazon Prime.

Veja também: Só se fala em Round 6? Entenda porque e confira mais dicas de filmes e séries para este fim de semana

error: Conteúdo protegido!!!