Pular para o conteúdo
após uma semana

Gladson chega a Rio Branco e deve reconduzir Setti ao cargo de procurador-geral do Estado 

João Paulo Setti foi exonerado pelo vice-governador, Major Rocha em mais um capítulo da briga política entre o vice-governador Major Rocha e o governador Gladson Cameli

Setti é tido como um dos principais homens da confiança do governador (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou a Rio Branco por volta das 10h da manhã desta segunda-feira, 8, após sua participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) realizada em Glasgow, na Escócia. A informação foi confirmada pela porta-voz do governo, a jornalista Mirla Miranda.

Com seu retorno, é grande a expectativa de que ele reconduza ao cargo de procurador-geral do Estado João Paulo Setti, exonerado, na semana passada, pelo governador em exercício, Wherlles Rocha, que afirmou, em coletiva de imprensa, que a decisão foi tomada como forma de “proteção do Estado e da Procuradoria”, contra possíveis irregularidades no pagamento de precatórios no Acre.

A exoneração de João Paulo Setti é mais um capítulo da briga política entre o vice-governador Major Rocha e o governador Gladson Cameli. Setti é tido como um dos principais homens da confiança do governador, que, segundo fontes do Palácio Rio Branco antecipou sua volta para o Acre para evitar mais desgastes políticos na administração.