Pular para o conteúdo
10 minutos de duração

Ao contrário do governo, Prefeitura de Rio Branco confirma queima de fogos no réveillon

Evento será realizado na Passarela Joaquim Macedo, no Mercado Velho, no centro da capital

Em contramão ao anunciado pelo Governo do Acre, a prefeitura de Rio Branco irá realizar uma queima de fogos, na noite de réveillon de 2021 para 2022, na passarela Joaquim Macedo, no centro da capital. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito Tião Bocalom, nesta terça-feira, 28, durante as comemorações do aniversário de Rio Branco. Na última segunda,27, o governador Gladson Cameli confirmou que não haveria queima de fogos por meio do estado, atendendo pedido de pais de crianças autistas.

De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, a queima de fogos terá duração de 10 minutos, com cascata e show piromusical. Caixas de som serão colocadas no Novo Mercado Novo e na Gameleira, próximo ao mastro da bandeira acreana. Os fogos serão montados na passarela, onde haverá uma cascata de 64 metros. Ainda segundo a assessoria, o evento que tem como tema: “Ano novo de vida, esperança e dignidade” e será aberto ao público.

Na última semana, o deputado Pedro Longo (PV) publicou em suas redes sociais que pediu ao governador que determinasse a proibição de fogos de artifício com estâmpido, por conta da sensibilidade dos animais. Na publicação, o deputado disse que Cameli foi receptivo, mas a assessoria do governador afirmou que não há informações sobre tal proibição.

Leia também: A pedido de pais de crianças autistas, Cameli determina que não haverá queima de fogos pelo Estado