Pular para o conteúdo
incentivo à leitura

Biblioteca Pública do Acre recebe doação de 791 mangás da Fundação Japão

A ação é resultado do Programa de Doação de Livros da Fundação Japão, em São Paulo (FJSP), que selecionou a biblioteca para recebimento de doações de mangás japoneses em língua portuguesa

A Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa dos Santos receberá 791 unidades de mangás de gêneros variados, para estimular e aumentar ainda mais o interesse da população acreana pela cultura pop japonesa. A ação é resultado do Programa de Doação de Livros da Fundação Japão, em São Paulo (FJSP), que selecionou a biblioteca para recebimento de doações de mangás japoneses em língua portuguesa.

O diretor da Biblioteca Pública, Jackson Vianna, falou sobre a importância das doações para incentivar ainda mais o público à leitura e às visitações à biblioteca.

“Ficamos muito felizes com essa doação, porque sabemos que no Acre existe um público muito cativo desse tipo de acervo, de leitores de HQ e mangás. Será uma oportunidade para que as pessoas se reaproximem da biblioteca, que conheçam a novidade que a sessão de HQ vai oferecer para a população. Certamente será um ano de muitas visitações na Biblioteca Pública e de fomento à leitura e incentivo à utilização desses equipamentos e do nosso acervo bibliográfico”, destacou o diretor.

Acervo da sessão de histórias em quadrinhos (HQs) e mangás da biblioteca será renovado (Foto: Hannah Lydia/Arquivo pessoal)

O Consulado-Geral do Japão, em Manaus, e a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), farão uma cerimônia oficial da doação de livros no dia 24 de janeiro, a partir das 11h, na sede da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa.

Estão confirmadas as presenças do cônsul-geral do Japão, Masahiro Ogino e do diretor-geral da FJSP, Masaru Susaki, que estarão prestigiando o evento. Também serão realizadas atividades em alusão ao evento e ao Dia do Quadrinho Nacional, que é comemorado no dia 30 de janeiro.