Pular para o conteúdo
duas mortes

Após atualização de dados, mais de 180 casos de Covid-19 são registrados no Acre

Idoso de 96 anos morreu no Hospital de Feijó pela doença

Sem atualização dos casos de Covid-19 no final de semana, Acre registra 188 novos casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 11, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). O número de infectados subiu para 88.628 em todo o estado.

Além desses casos, duas mortes, na cidade de Feijó, foram registradas no último boletim. Um idoso de 96 anos morreu após 12 dias internado no Hospital do município. E um homem de 77 anos, que estava internado no Hospital Regional do Juruá desde o dia 7 de janeiro, também morreu vítima da doença, nesta terça. Dessa forma, o número oficial de mortes por covid-19 subiram para 1.854, no Acre.

Devido ao aumento dos casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou Situação de Emergência na saúde pública na noite da última segunda-feira,10. Desde dezembro de 2021, as unidades de saúde do Estado têm tido aumento no número de atendimentos de pacientes com sintomas de gripe, chegando a atender mais de 13 mil pacientes somente de 1º a 31 de dezembro do ano passado. O Decreto também informa que há superlotação por internações referentes à síndrome gripal nas unidades do interior e da capital, com aumento na taxa de internação de até 120%.

Até o momento, o Acre registra 254.460 notificações de contaminação pela doença, sendo que 165.824 casos foram descartados e 8 exames de RT-PCR aguardam análise laboratorial.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Óbitos:

T.B.N, de 96 anos, morador de Feijó, deu entrada no dia 29 de dezembro de 2021, no Hospital de Feijó.

J.G.C, de 77 anos, morador de Feijó, deu entrada no dia 7 de janeiro de 2022, no Hospital Regional do Juruá.

Leia também: Rio Branco decreta Situação de Emergência pelo aumento dos casos de gripe e covid-19