Um motoboy que seguia pela Rua Alameda Portugal, no Conjunto Esperança, próximo a uma empresa de vigilância, foi abordado por um indivíduo que estava em posse de uma suposta arma de fogo. Mediante ameaça, ele entregou sua motocicleta de marca Honda Bros, de cor vermelha, ao assaltante.
Um popular que passava pelo local e presenciou o momento do crime seguiu em perseguição na intenção de recuperar o bem subtraído do assalto. Nesse momento, a moto roubada teria travado e o assaltante desceu em fuga.
A polícia foi acionada e, rapidamente, o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) realizou buscas nas localidades, conseguindo efetuar a prisão do homem, que tem 21 anos. Na busca pessoal, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, que teria sido usada para cometer o crime, e uma faca.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão para o suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde será ouvido pela autoridade competente e, posteriormente, ficará a disposição da Justiça.