EVENTOS

Chico-2
Show
– Um dos maiores cantores da música popular brasileira, Renato Teixeira, vem a Rio Branco trazendo o seu show 30 anos de Romaria e cantando muitos de seus grandes sucessos: Romaria, Amanheceu peguei a viola, Frete, Chalana, Um violeiro toca, Tocando em frente entre outros. O show acontece dia 18, às 21h, no Teatro da Firb/Faao.Venda antecipada de ingressos na loja VLG.

Recital – A Escola de Música Katmusic realiza o seu VI Recital nesta sexta-feira, 11, às 18h, no Teatro Plácido de Castro, com a participação dos alunos dos diversos cursos oferecidos pela escola. O evento também serve para promover o crescimento e desenvolvimento da música no Acre, através de apresentações de alunos de diferentes classes e níveis sociais, interagindo, oportunizando diversão e cultura para a sociedade acreana.  A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Concerto – A Escola de Música do Centro Cultural Tucumã realiza o Concerto de Encerramento de 2009 nesta sexta-feira, 11, às 18h, na Usina de Arte João Donato. A apresentação reunirá alunos, professores e músicos convidados com o objetivo de mostrar seus trabalhos, experiências de estudo e pesquisa.

Espaço Palhukas – O Espaço Cultural Palhukas homenageia um dos mais influentes compositores brasileiros com o show Revivendo Tim Maia, nesta sexta-feira, 12, a partir das 21h. A apresentação conta com a participação especial das bandas General Inverno, Los Borrachos, além dos músicos Clévison e Clenilson, Paty Star, Heloy de Castro, Écio Rogério, Victor Sequela e Maurício Carioca.

Humor– A rainha do humor cearense, Skolástica, se apresenta seu novo show de humor no próximo dia 15, no Teatro Plácido de Castro, a partir das 20h30. Vendas de ingressos pelo telefone 9976-2022.

Varandas – Todos os domingos do mês de dezembro, no Varandas do Porto, a partir das 18h, acontece o show Gameleira Blues, com os cantores Marcelo Roverso e Ronnie Blues interpretando blues e MPB.

Diesel – O carioca Dj Wally se apresentará na boate Diesel Pub, neste sábado, 12, tocando o melhor do funk, a partir das 23h. 

CINEMA

Mostra – A II Mostra Usina de Olhares representa o trabalho mais importante dos alunos do Curso de Cinema e Vídeo do NPD da Usina de Arte, realizado durante o tempo de sua formação. A Mostra, que acontece de 14 a 17, às 19h, na Biblioteca Pública, pode ser encarada como uma experiência didática e ao mesmo tempo, a expressão de uma nova geração de realizadores capazes de manejar, com estilo próprio, as linguagens audiovisuais e suas técnicas, que são as ferramentas de expressão do nosso tempo. Confira a programação completa no site http://usinadeolhares.wordpress.com
Cine João Paulo – Está em cartaz, no Cine João Paulo, o sucesso de bilheteria mundial “Lua Nova”, nas sessões das 17h, 19h e 21h; o suspense “2012”, nas sessões das 19h e 21h30; e o infantil “Golfinho”, às 17h.

EXPOSIÇÃO

Linha do Tucum– A exposição Linha do Tucum: artesanato da Amazônia surpreenderá como importante empreendimento de sistematização e valorização de técnicas consideradas já em desaparecimento. Serão apresentados os produtos artesanais da comunidade. Estão previstos também o lançamento do livro “Viagens ao Juruá”, do líder comunitário Alfredo Gregório, e a apresentação de um DVD que registra os trabalhos rea-lizados durante o projeto. A exposição acontece até o final de dezembro, na Biblioteca da Floresta Marina Silva.

Calenarte – O projeto Calenarte apresenta a exposição de artes plásticas Superdotação, do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação de Rio Branco, de 5 a 18 de dezembro, no Sesc Centro. O NAAH/S tem como objetivo identificar alunos da rede pública e privada com altas habilidades/superdotação e realizar o atendimento em suas respectivas áreas de interesse promovendo parcerias que auxiliem no desenvolvimento pleno de suas habilidades e potencial criador. A exposição é uma realização do Sesc Centro.

Seres Vegetais da Floresta em Transformação – Para dar início às comemorações do Mês Chico Mendes, acontece durante todo o mês de dezembro, no Museu do Xapury (no município de Xapury), a exposição Seres Vegetais da Floresta em Transformação. Elenilson Perdigão é o artista e curador da exposição que traz para o público seus objetos e quadros artísticos.

SEMANA CHICO MENDES

Chico-1
Em memória de sua luta e seus ideais, acontece a Semana Chico Mendes, de 13 a 22 de dezembro. A programação conta com corrida pedestre, palestras, diálogos com seringueiros, atividades com crianças e adolescentes sobre diversidade cultural dos povos da floresta, exposições, oficinas, artesanatos, caminhada ao túmulo de Chico Mendes, missa e entrega do Prêmio Chico Mendes. A programação completa você encontra na Biblioteca da Floresta Marina Silva.

PORTAL
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece no esporte do Acre conheça o Acre Esportivo. O portal, comandado pelo comentarista esportivo João Paulo Maia, vai completar dois anos em janeiro e está batendo recordes de visitas, já são mais de 40 mil acessos. Confira: www.acreesportivo.zip.net

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation