Jacaré e Maykon levam as principais premiações da noite

Uma grande festa foi realizada no estádio Arena da Floresta para fechar o ano do Esporte Acreano com “chave de ouro”. Quase 100 atletas foram homenageados durante a 5ª edição do Prêmio Destaque Esportivo Campos Pereira, sendo que os dois principais premiados, no Destaque (Antônio Nascimento, o “Jacaré) e o Revelação (Maykon) foram conquistados pelo ciclismo, no voto popular.

Autoridades, dirigentes, personalidades estiveram presentes para premiar e serem premiados. Sorteios, música com DJ, garçons, coquetel, além de um espaço privilegiado no hall externo da sacada do estádio, proporcionou a todos um momento marcante para todos que estiveram presentes.

“Toda a decoração e o coquetel, enfim, a logística, foi preparado pela equipe da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, onde o secretário Cassiano Marques e a secretária adjunta Suely Costa, se empenharam pessoalmente, com sua equipe, para que a noite fosse um sucesso”, agradeceu Ramiro Marcelo, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre, referindo-se a parceria firmada.

Como a escolha dos melhores do ano foi pelo voto popular, o Revelação e o Destaque foram praticamente cassados os votos, conforme as cédulas comprovaram. Maykon, o Revelação, levou quase 63% dos votos, enquanto o Jacaré teve em torno de 54%. “Tudo o que tenho devo ao esporte e essa conquista foi muito importante para acreditar que estou no caminho certo”, ressaltou May-kon. Após passar as várias conquistas da temporada, Jacaré acrescentou: “esse prêmio, para mim, é um dos momentos mais importantes que já conquistei”.

Novidade, o prêmio este ano entregou aos melhores atletas comerciário, industriário e Caixa um troféu pela temporada que fizeram. Os troféus foram entregues pelos representantes de cada segmento, do superintendente da Caixa, Josemir Canizo ao atleta Antônio Marcos, do diretor de esportes do Sesc, Jesus Wcleison ao atleta Fabiano Rodrigues, e do coordenador de esportes do Sesi, Emanoel Rogério para o atleta Raimundo Xavier.

Porém nenhum outro momento foi tão aplaudido como na subida dos atletas vencedores na categoria paraolímpicos. Luã da Silva e Sebastiana, ambos do Atletismo, foram eleitos os destaques de 2009. “Podemos conquistar muito, precisamos que acreditem em nós, por que nós podemos”, enfatizou Alcides Bento, que fez a entrega da premiação. Quem também recebeu muito apoio foi Edson Maria, o “Som”, eleito o melhor técnico em todas as modalidades.

O secretário Cassiano Marques lembrou da importância. “O Governo e a Setul não poderiam estar de fora neste momento que serve para premiar aqueles que se esforçaram durante todo o ano de 2009 nos vários segmentos esportivos, representando o Estado fora dele e lembro: as lágrimas do atleta é o suor, pois eles tem que suar muito, sacrificar muito, para alcançar seus objetivos”, disse.

“A Caixa Econômica está mais uma vez junto a Associação nesta premiação por entender que o esporte é saúde e por investirmos tanto em várias atividades desportivas, temos o compromisso de estarmos inseridos neste momento tão importante”, ressaltou o superintendente da Caixa, Josemir Canuzo.

Também não foram esquecidos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram no fortalecimento do esportes, seja autoridade, empresários ou apenas pessoas da sociedade. Confira as “Personalidades 2009”, neste segmento: deputado Thaumaturgo Lima, Aquino Lopes, Ádem Araújo, Zenildo Oliveira, Ozéas Reginaldo, Josemir Calixto, Sérgio Murata, Ayrton (Curva do Tucumã) e o secretário Cassiano Marques. A direção da Acea lembrou do quão importante foi o projeto de lei da Bolsa Atleta, de autoria do deputado Thaumaturgo.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation