Adesg/AC realiza encerramento e encontro final do I Ciclo de Estudos

 A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no Acre – Adesg/AC realizou na noite de ontem solenidade de encerramento e  encontro final do curso – Ciclo de Estudos de Política e Estratégia Cepe 2009 Adesg/AC, no auditório do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), na Avenida Nações Unidas.

Em 2007,   o coordenador Lauro Santos e o delegado da Adesg/Ac. Rafael Teixeira assumiram o desafio de reativar as ações desta delegacia no Acre. Trouxe naquele ano com o apoio da Adesg/NA a palestra do Ministério das Relações Exteriores, por meio do Exmo. Ministro Baena Soares, o tema: “A integração comercial Brasil-Peru-Bolívia, para o Fórum Empresarial Acreano”.    
“Hoje, a Adesg está presente em diferentes localidades através de suas 30 delegacias e mais de 100 representações. De acordo com portal da Adesg nacional, no Acre temos apenas 49 adesguianos. É o menor número em relação aos demais estados da federação”, destacou.

 “Em outubro de 2008 conseguimos incluir o Acre na programação dos Cepes realizados pelo Brasil neste ano/calendário 2009. Com o apoio valoroso da Secretaria de Segurança Pública,  representada pela dra. Márcia Regina, e seu gabinete, que em especial destacamos a assessora Ana Maria, conseguimos viabilizar este importantíssimo curso para a sociedade acreana”.
“A partir deste momento solene e de suma importância para a Adesg/Ac. mudaremos o número de adesguianos em nosso Estado”.    

 
Após 20 anos sem ações no Acre.  A Adesg/AC finaliza o I ciclo de estudos de política e estratégia no Acre (Cepe ).
O que é a  Adesg-AC – A Adesg foi fundada em 7 de dezembro de 1951. Trata-se de uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de duração ilimitada. Considerada de utilidade pública por Decreto, em 21 de outubro de 1954.   

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation