Cetemm encerra curso de Marchetaria com Serragem

O Centro de Tecnologia da Madeira e Mobiliário (Cetemm), unidade do Senai-AC, realizou no período de 15 dias o curso de Marchetaria com Serragem para público acima de 45 anos. Sete alunos foram qualificados com a técnica de desenho em compensado, com preenchimento de pó de serra, obtendo como resultado quadros decorativos.

“É a primeira vez que trabalhamos com uma turma de pessoas acima de 45 anos e a expe-riência foi ótima. Eles são muito interessados, aprendem muito rápido, e essa atenção toda deles nos levou a estudar a possibilidade de abrir novas turmas”, destacou o instrutor do curso, Edmar Graça.

Segundo ele, os participantes do curso estão preparados para produzir quadros de marchetaria com serragem para todo tipo de público, inclusive o mais exigente. “Eles estão produzindo muito bem. Já podem começar a receber encomenda se quiserem”, destacou.

A aluna Iranilda Almeida, 56, conta que decidiu fazer o curso após ser incentivada pela amiga, Maria Auxiliadora, outra aluna do curso. O objetivo dela era apenas repassar o conhecimento para os idosos que fazem tratamento na Fundação Hospitalar, onde ela trabalha na função de enfermeira. “Eu gosto de aprender essas atividades para poder repassar para eles”, ressaltou.

Porém, o seu interesse pela arte foi muito maior do que a esperada. “Eu adorei essa técnica e pretendo trabalhar com ela. Se houver pessoas interessadas em encomendar quadros comigo, atenderei ao pedido com maior satisfação”, enfatizou.

O resultado das práticas da turma ficou exposto na tarde de ontem, 21, no Cetemm. Dezenas de quadros, com desenhos diversos, chamaram a atenção daqueles que visitaram a exposição. (Ascom Fieac)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation