PRF prende no Acre homens que roubaram carretas em Mato Grosso

carreta
Policiais Rodoviários Federais (PRF) prenderam na noite de terça-feira, 8, em uma barreira montada próximo ao entroncamento do município de Xapuri, BR-317, dois homens identificados pelos nomes de Sérgio Chagas Amador, 30 anos, natural de Mato Grosso, e Baltazar Leandro Pereira Neto, 18 anos, que segundo informações da polícia roubaram duas carretas de transportar combustível em Mato Grosso e pretendiam entrar na Bolívia para trocar por cocaína.

Segundo informações da polícia, Baltazar Leandro estava na companhia de uma adolescente de 15 anos e fazia a escolta de uma carreta em um veículo Vectra, placa CJS 2744.

A dupla estaria usando a estrada Fontenelle de Castro, que fica a 17 km do município de Epitaciolândia, para tentar se livrar da fiscalização das polícias.

Segundo informações, essa estrada é o mais novo corredor para o tráfico de entorpecentes vindos da Bolívia e entrada de veículos roubados.

As carretas foram roubadas no dia 2 deste mês, em Mato Grosso, e estavam cheias de combustíveis, que supostamente os ladrões teriam vendido durante o percurso para o Acre, para facilitar a passagem na estrada Fontenelle de Castro, que  é estrada de chão.

A polícia investiga a participação de outros membros da quadrilha que estejam agindo em outros estados e não quis fornecer detalhes, alegando que poderia atrapalhar as investigações.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation