Deputado Henrrique Afonso quer mais divulgação do Disque 100

Em suas viagens por todo o país coordenando a Jornada Nacional em Defesa da Vida e da Família, o deputado Henrique Afonso observou que muitas pessoas não conhecem o Disque 100 do Ministério da Justiça destinado a receber as denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

Nesta semana, o parlamentar protocolou na Câmara dos Deputados a Indicação nº 5962/2009, sugerindo ao Ministro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos a adoção de medidas, em regime de urgência, com o objetivo de divulgar o Serviço Disque Denúncia Nacional 100.

Na mesma proposição, Henrique Afonso também sugeriu ao Ministro uma atenção especial no sentido de aperfeiçoar tecnicamente o serviço. O deputado destacou que ficou surpreso ao descobrir que algumas operadoras de telefonia móvel não completam a chamada para o Disque 100.  Sugeriu também que a Secretaria Nacional de Direitos Humanos agilize o tele atendimento ao cidadão, porque muitas vezes a ligação cai por causa da demora.

“Acredito que uma ampla campanha de divulgação é essencial para que o público descubra e use esta importante via de comunicação, que possibilite às autoridades um melhor acesso às informações capazes de melhorar as políticas públicas que combatem a violência contra crianças e adolescentes, e uma melhor valorização do papel dos Conselhos Tutelares em todos os municípios”, afirmou o deputado. (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation