Juventus espera jogadores para fechar elenco da Copa do Brasil

Dois amistosos e vários jogadores no departamento médico “depois”, o AC Juventus agiliza a contratação de mais três reforços visando a estréia pela Copa do Brasil, no dia 10 de fevereiro, contra o Atlético/MG, no estádio Arena da Floresta. O representante acreano precisa evitar uma derrota pela diferença igual ou superior a dois gols para forçar o jogo de volta, em Belo Horizonte/MG.
Ninguém, nem comissão técnica, muito menos diretoria, quis adiantar quais os jogadores ou as posições em que atuam. “Aguardo a chegada de 3 a 4 jogadores, até no máximo quinta-feira, para começar a definir os titulares”, afirmou Marcelo Altino, técnico juventino.

O amistoso marcado para esta terça-feira, no campo do Dom Giocondo Maria Grotti, no próprio Juventus, chega a estar ameaçado, pois cinco jogadores foram para o Departamento Médico (Felipe, Nilton Goiano, Zivão, Antônio Marcos e Alfredo), isso sem levar em conta que dois jogadores foram dispensados (Clécio e Rickson) devido problemas clínicos. “Precisamos jogadores para agora”, lamenta Marcelo.

No último domingo o Juventus enfrentou a equipe amadora do Coritiba, perdendo por 2 a 1. No próximo domingo, no estádio da Federação, será contra o selecionado de Extrema. “Os jogadores estavam travados, normal de pré-temporada, mas acabamos criando oportunidades, a triangulação que pedi com a bola foi realizada, e isso deve melhorar”, avaliou o técnico.

O zagueiro Jeferson Menezes lembrou que no início do trabalho é assim, porém a melhora vem gradativa. “O resultado não era o queríamos, mas conseguimos colocar algumas coisas em prática”, disse. O preparador físico Ricardo Mendes que o travamento é reflexo da pré-temporada: “agora é a hora de ir soltando mais a musculatura dos jogadores, pois realizamos um trabalho intenso com eles”.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation