Anac abre inscrições para 213 bolsas de estudos para pilotos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu inscrições para 213 bolsas de estudo para formação de pilotos (homens e mulheres) para a aviação civil. As vagas são oferecidas em convênio com 19 aeroclubes de oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins).

O projeto de bolsas de estudo é direcionado a candidatos de 18 a 36 anos incompletos (não completados até 4 de janeiro) que pretendam concluir o curso de piloto privado ou de piloto comercial – para piloto privado são 31 anos incompletos e para comercial, 36 anos.

Os candidatos já deverão ter realizado pelo menos 25% das horas previstas no curso desejado e passarão por um processo seletivo que contempla uma prova teórica e uma avaliação prática de proficiência em aeronave de instrução.

A Anac já selecionou os aeroclubes que participarão do processo para garantir elevado nível de qualidade e segurança durante todas as etapas do treinamento – veja aqui a lista.

Serão 139 bolsas para o curso prático de piloto privado de avião e 74 para o curso de piloto comercial – veja aqui a relação.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até 12 de fevereiro e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos. (G1)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation