Pular para o conteúdo

Mais de 40 bairros da Capital ficarão 48h sem água

 
saerb
Mais de 40 bairros da Capital ficarão 48 horas sem água nesta sexta e sábado.  Em comunicado repassado à imprensa, a direção do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), esclarece que a suspensão no abastecimento nos dias 22 e 23, se dará em virtude da realização de obras de melhoria no setor.

Nestes dias, técnicos do Saerb trabalharão na interligação da nova adutora de água tratada, com extensão de 4.729 metros e que vai interligar a ETA II ao Centro de Reservação Floresta, na Estrada do Calafate. Sem a interrupção no abastecimento, assegura a direção do órgão, é impossível realizar os serviços.

São quase cinco mil metros de adutora construída, beneficiando 28 bairros da Capital. Os R$ 4,6 milhões que serão investidos na obra são provenientes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com contrapartida da Prefeitura de Rio Branco no valor de R$ 500 mil.

A expectativa do município é que a interligação resolva de vez o problema de falta de água naquela região. O objetivo do Saerb é reformular toda a rede, combatendo dessa vez o desperdício decorrente de falhas na tubulação.

Com isso, o diretor-presidente do Saerb, Semy Ferraz, acredita ser possível aumentar o volume de água fornecida em 3% ao mês e diminuir as perdas em 1,5%. Além disso, mais moradores terão água de qualidade e de forma regular.

  BAIRROS AFETADOS – De oito da manhã às seis da noite, o abastecimento será suspenso nos bairros: João Eduardo; Novo Horizonte; Mauro Bittar; LBA; Betel; Jardim de Alah; Jardim Europa; Loteamento dos Engenheiros; Chácara Ipê; Paz; Mocinha Magalhães; Plácido de Castro; João Paulo; Boa Vista; Portal da Amazônia; Waldemar Maciel; Tiradentes; Morada Nova; Novo Calafate; Laélia Alcântara; Pólo Geraldo Mesquita; Ilson Ribeiro; Vila São Miguel; Vila Calafate.
Compõem, ainda, a lista os conjuntos habitacionais: Rui Lino; Tucumã; Universitário I, II e III; Jardim Primavera; Novo Esperança; Esperança I, II e III; Tangará; Bela Vista; Petrópolis; Mariana; Paulo César de Oliveira; Habitar Brasil; Pedro Roseno; e Distrito Industrial.