Prefeito de Senador Guiomard reconsidera terceirização do Carnaval

Na tarde desta quarta-feira (13), o Prefeito James Gomes de Senador Guiomard, participou de reunião com membros do Ministério Público, Poder Judiciário, Policia Militar, Conselho Tutelar e Polícia Civil.

O objetivo do encontro era tratar sobre o Carnaval 2010 no município, devido à decisão do prefeito de terceirizar o evento.

A Promotora de Justiça, Marcela Cristina Ozório, no início da reunião orientou o gestor público sobre as conseqüências que esta medida, mesmo que com a intenção de evitar grande despesa para o município, poderia causar juridicamente, pois para terceirizar seria necessária licitação e não há mais tempo hábil.

Outro ponto observado durante a audiência foi a segurança da festa. Atualmente o efetivo da Polícia Militar em Senador Guiomard resume-se a 20 homens, segundo informou o Tenente Freitas (representante do comandante da PM em Senador Guiomard, Capitão Luzelândio Freitas). Em 2009 o Quinari Folia atraiu cerca de 10 mil pessoas e a estimativa para este ano é o dobro de foliões devido a nova AC-40. Várias sugestões surgiram entre as autoridades, uma delas foi de solicitar reforço policial através do Ministério Público e ainda da Polícia Civil, representada na reunião pelo delegado Rawlison Nazaré.

Ao término do encontro ficou decidido a criação de uma comissão que acompanhará toda a organização do Carnaval 2010, formada por representantes da Prefeitura de Senador Guiomard, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Amazon Eventos e Associação dos Lancheiros da Praça Fontenele de Castro (local onde será realizada a quina carnavalesca).

“Nossa intenção é oferecer a melhor festa ao folião guiomarense e dos municípios vizinhos. Garantindo segurança e tranqüilidade a todos, porém, dentro dos limites financeiros que o município dispõe”, disse James Gomes. (Ascom – PMSG)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation