Botafogo derruba tabu, bate Flamengo e vai à final

Uma Quarta-feira de Cinzas de muita emoção no Maracanã, com a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Botafogo fizeram um belo confronto e o alvinegro, que saiu em desvantagem, acabou virando o jogo no segundo tempo e se garantindo na decisão de domingo diante do Vasco da Gama. Marcelo Cordeiro e Caio foram os heróis da esquadra de Joel Santana, com Vinícius Pacheco descontando para o Flamengo.

Bota-fogo
O começo de partida no Maracanã foi atípico para um clássico decisivo. Flamengo e Botafogo deixaram o tradicional estudo inicial e partiram em velocidade para o ataque. Aos três minutos já haviam ocorrido dois chutes a gol, um para cada lado, e um cartão amarelo.

O primeiro gol do confronto saiu logo depois, aos 25. O Fla parou um ataque do Bota e Adriano recebeu no meio de campo. Ele partiu para arrancada e tocou para Vinícius Pacheco, que rolou para Vagner Love fazer o pivô e devolver a bola. Elemento surpresa na jogada, o meia Vinícius Pacheco invadiu a área e mandou para o barbante.

Mas o Bota reagiu e igualou o placar aos 33, com uma jogada aérea que está se tornando a marca de sua dupla de ataque. O cruzamento achou ‘Loco’ Abreu na direita da área. O uruguaio cabeceou para o meio e achou Herrera, que ajeitou e fuzilou em cima de Bruno. No rebote, Marcelo Cordeiro mandou de primeira e estufou as redes, decretando o empate.Mas a sorte não estava com o Fla nesta quarta-feira. Aos 38, Alessandro levantou na área, Herrera tocou para o meio e Caio entrou para tocar para as redes, mesmo marcado por Williams.

Com menos de sete minutos para buscar o empate, o Fla partiu para o ataque. Aos 41, Vagner Love teve a chance de marcar, contudo, Jéfferson fez grande defesa e salvou o alvinegro.

No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, o Botafogo tenta se vingar da goleada de seis a zero sofrida no primeiro turno para o time de São Januário. (Gazeta Esportiva)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation