Conferência de Esporte e Lazer de Rio Branco

“Temos que fazer as políticas públicas de forma inclusiva, para todos”, destacou o prefeito Raimundo Angelim durante a abertura da I Conferência de Esporte e Lazer de Rio Branco.
Esporte-e-lazer
O evento teve início ontem pela manhã, no Estádio Arena da Floresta e se estende até sexta-feira. A conferência contou com a participação do secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques; da coordenadora da Secretaria Nacional do Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, do Ministério dos Esportes, Rejane Penna Rodrigues; do vereador Elias Campos; do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Marcos Vinícius e do presidente da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb), Gilson Albuquerque.

“Temos que fazer as políticas públicas de forma inclusiva, para todos. Estão reunidas aqui hoje mais de 400 pessoas, cujo objetivo é um só: aprimorar as políticas públicas e estabelecer diretrizes que nos permitam institucionalizar as ações de esporte e lazer na Capital”, enfatizou Angelim.

O evento é resultado dos debates que aconteceram em março, durante o fórum preparatório para a I Conferência de Esporte e Lazer de Rio Branco. O Sistema Municipal de Esporte e Lazer (Smel) foi o tema discutido durante as reuniões do fórum preparatório. A minuta da Lei do Smel foi modificada pelos conselheiros que participaram dos encontros e será novamente revista durante a conferência.

Além disso será tratado o temário da III Conferência Nacional do Esporte; o Sistema Nacional de Esporte; o Plano Nacional de Esporte; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação. Também será realizada a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Esporte.

Em todo o Estado ocorreram conferências regionais, onde representantes de mais de um município discutiram e elaboraram propostas para a área de esporte. Rio Branco é a única cidade do Acre que realiza uma conferência municipal. A I Conferência de Esporte e Lazer de Rio Branco é uma realização da Fundação Garibaldi Brasil em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Turismo e Lazer. (PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation