Acre sedia Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino de Basquete

Começa nesta terça-feira, 26, o Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão no ginásio Rui Nascimento, em Rio Branco. Oito equipes disputam o título e três vagas para a primeira divisão do Brasileiro em 2011. Jogando em casa, a seleção acreana conta com a torcida para começar bem no Brasileiro.

“A comunidade do basquete está se organizando para prestigiar os nossos jogos e acho que teremos um bom público na estreia. Temos que aproveitar o fator casa para nos ajudar. É uma alegria e uma responsabilidade grandes se-diar o evento. Estamos trabalhando o nervosismo que isso pode trazer para o grupo e todos estão ansiosos, mas dentro do normal. Para buscar a vitória na primeira partida, vamos defender forte e valorizar bem a posse de bola, cadenciando o ritmo do jogo”, disse o técnico do Acre, Jairo Silva.

A equipe do Mato Grosso do Sul conta com a força do conjunto para vencer o Acre dentro do ginásio do adversário. “Estreia sempre gera ansie-dade, ainda mais contra os anfitriões. Vamos fazer o possível para jogar à vontade na casa do adversário e sair com a vitória. O nosso grupo está bem homogêneo, apesar de três desfalques. O nosso conjunto compensa o porte físico dos atletas, que não são muito fortes. O primeiro objetivo é subir de divisão. Depois, pensaremos em lutar pelo título”, comentou Dirceu Fernando Garcia, técnico do Mato Grosso do Sul.

Além de Acre e Mato Grosso do Sul, as seleções de Pernambuco e do Rio Grande do Norte completam o grupo “B”. O presidente da CBB, Carlos Nunes, e o técnico da seleção brasileira adulta masculina, Rubén Magnano, estarão no Acre para acompanhar as primeiras rodadas do Brasileiro.

REGULAMENTO – As oito equipes foram divididas em dois grupos. As seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo jogam pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficarem na terceira e quarta posições vão disputar de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os três primeiros colocados garantem vaga na primeira divisão de 2011, enquanto os três últimos caem para a terceira divisão do ano que vem.
ACAMPAMENTO DE ARBITRAGEM ELETROBRAS – Durante o Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 2ª Divisão, a Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com a Federação Acreana de Basketball, realizará o 45º Acampamento de Arbitragem Eletrobras. O evento é ministrado pelo coordenador geral de arbitragem da CBB, Marcelo Gomes de Ávila.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17 MASCULINO – 2ª DIVISÃO
Local: Ginásio Rui Lima do Nascimento
Endereço: R. Izaura Parente, 123 – Estação Experimental – Rio Branco (AC)
Seleções Participantes:
Grupo A: Amapá, Espírito Santo, Maranhão e Roraima
Grupo B: Acre, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Norte (Assessoria da Confederação Brasileira de Basquetebol)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation