Marcelo Guaranys é o novo diretor-presidente da Anac

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, empossou, nesta quinta-feira (14), Marcelo Pacheco dos Guaranys para um mandato de dois anos como diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em discurso durante a cerimônia de posse, Bittencourt elogiou a atuação do diretor de Operações de Aeronaves, Carlos Eduardo Pellegrino, que respondia como presidente interino.

O ministro lembrou que o setor aéreo brasileiro enfrenta um grande desafio nos dias atuais. “Ninguém é autossuficiente para resolver todos os problemas do setor e, por isso, devemos trabalhar unidos. As portas da Secretaria de Aviação Civil estão sempre abertas para o diálogo”, afirmou.

Guaranys ressaltou as mudanças vividas pela Agência nos últimos anos e afirmou que sua gestão será baseada em três diretrizes. “Recebi do ministro a missão de auxiliar a Secretaria de Aviação Civil a melhorar a vida dos usuários dos aeroportos, com mais conforto a quem usa os terminais, aumentar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas aéreas, assegurando o respeito aos direitos dos passageiros, e elevar constantemente os níveis de segurança do setor aéreo brasileiro”, declarou.

Marcelo Pacheco dos Guaranys, 34 anos, é servidor público da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. Possui formação em Economia e Direito, com mestrado em Direito Público.

Durante sua carreira, atuou nas áreas de regulação de infraestrutura e de serviços públicos no Ministério da Fazenda e na Casa Civil da Presidência da República, além de já ter ocupado o cargo de Diretor de Regulação Econômica da Anac de 2007 a 2010. Guaranys foi empossado para um mandato de cinco anos como diretor da Anac – 2 deles como diretor-presidente. (Ascom Anac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation