Senador Wellington Dias cita o Acre como exemplo de desenvolvimento a ser seguido

O Acre deixou uma ótima impressão no senador Wellington Dias (PT/PI). Em pronunciamento no Senado Federal na última terça-feira, 12, o parlamentar comentou que observou ‘avanços visíveis’ em diversos aspectos de organização e infra-estrutura na capital acreana. Entre alguns dos pontos locais que o senador piauiense mais elogiou, destacam-se o andamento das obras de urbanização e reformas na cidade, as políticas de inclusão social, a expansão da banda larga para a internet acreana e a larga progressão da economia acreana.

Wellington Dias esteve no Estado no final da semana passada. A vinda dele teve como objetivo a visita a iniciativas locais centradas no desenvolvimento (no caso, foi a entrega de sexta dos 6 Km do programa Ruas do Povo) e para ministrar uma palestra sobre o Projeto de Lei que trata da redistribuição dos royalties do Pré-Sal, que no Acre poderá injetar até R$ 250 milhões.

Outras 2 áreas bastante enaltecidas pelo petista, no Senado, foram a Saúde e a integração nacional. No primeiro setor, ele deu ênfase à reestruturação que o governo está fortalecendo em toda rede de Saúde, com atendimento ágil e humanizado. Na segunda frente, Dias deu realce aos projetos de integração que o Estado executa junto à União para se integrar a todo país. 

Mais adiante, o senador defendeu o processo de desenvolvimento acreano como um modelo que precisa ser melhor analisado pelo seu partido. “Se é possível no Acre, é possível em qualquer lugar no Brasil”, finalizou o petista.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation