Pular para o conteúdo
assista

Câmara convoca sessão extra para autorizar viagem de Bocalom e Normando Sales ao Reino Unido e à Alemanha

A viagem visa à participação dos gestores na COP-26, no Reino Unido, e, na Alemanha, Bocalom planeja fazer uma visita técnica à fábrica da Mercedes Benz

Viagem será com destino a Glasgow, na Escócia, onde acontece a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas

Por ofício do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), a Câmara de Rio Branco convocou para esta sexta-feira, 29, uma sessão extraordinária cuja pauta é autorizar a viagem internacional dele e do secretário municipal de Meio Ambiente, Normando Sales, para o Reino Unido e para a Alemanha, no período de 31 de outubro a 9 de novembro.

No Reino Unido, mais precisamente na cidade de Glasgow, na Escócia, acontece a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, e, na Alemanha, Bocalom planeja fazer uma visita técnica à fábrica da Mercedes Benz, na cidade de Stuttgart. Ainda na Alemanha, em Bonn, ele cumprirá agenda oficial com o Presidente do ICLEI (Governo Locais pela Sustentabilidade) e a prefeita, Katja Dörner, para, segundo o ofício, tratar assuntos relacionados à sustentabilidade.

Convocar os vereadores para tratar pautas como essa está previsto na Lei Orgânica do Município (LOM), segundo a qual o chefe do Poder Executivo precisa de autorização prévia do Legislativo Municipal para se ausentar do país. A vice-prefeita Marfisa Galvão assumirá o cargo pelo período que durar o afastamento de Bocalom.

Assista a Sessão Extraordinária: