Pular para o conteúdo
Pacto Acre Sem Covid

Bandeira Amarela: governo mantém nível de atenção até o dia 31 de janeiro de 2022

A decisão foi tomada visando pontos importantes de resguardo à saúde da população acreana

Foi publicado nesta quinta-feira, 23, pelo governador Gladson Cameli, o Decreto nº 10.926, que determina a imediata classificação do Nível de Risco de todas as três regionais de saúde para o Nível de Atenção (bandeira amarela), que permite o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 50% da capacidade de público.

A decisão, no âmbito da execução do Pacto Acre Sem Covid, foi tomada visando pontos importantes de resguardo à saúde da população acreana, além da confirmação dos casos provocados pela variante Ômicron no país. A determinação deverá ser mantida até o dia 31 de janeiro do próximo ano.

A decisão foi tomada visando pontos importantes de resguardo à saúde da população acreana (Foto: Dell Pinheiro)

Boletim

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), foram registrados 14 novos casos de infecção por covid-19 nesta sexta-feira, 24. Segundo o boletim, nenhuma notificação de óbito foi registrada. Em todo o Acre, mais de 88 mil pessoas estão contaminadas. Os dados da vacinação contra a pandemia do novo coronavírus podem ser acessados no endereço eletrônico: covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.